Contato

Contato:

034 9198-2914(tim)

kakko.cufaberlandia@gmail.com

Twitter @kakko_MG








Institucional

https://www.youtube.com/watch?v=USTwILv1rdA

21 de novembro de 2012

Expedição CUFA


O PROJETO EXPEDIÇÃO CUFA é uma ação advinda de algumas motivações acerca de se estabelecer uma proposta voltada para a busca e compreensão do cotidiano e as relações sociais de onde se estabelecem um paralelo entre sociedade e corpo mediante as tendências, valores e padrões.

    Através da elaboração e execução de uma proposta voltada para a promoção, apoio, incentivo e desenvolvimento de atividades, ações e eventos de cunho esportivo e de lazer aliado a cultura, educação, turismo e empreendedorismo objetivamos atender à crescente demanda das necessidades de um planejamento de cunho esportivo, recreativo e de lazer advindos dos anseios e necessidades das comunidades e escolas destas localidades.

Primou-se ainda por resgatar a “RUA” bem como os espaços urbanos e escolares ociosos para a prática esportiva, e não somente para a formação de atletas, mas também voltada para a capacitação e qualificação de Agentes Comunitários de Esporte e Monitores Sociais Esportivos.

O PROJETO EXPEDIÇÃO CUFA visou ainda o desenvolvimento de um programa de ações esportivas e sociais aliadas a cultura por meio da execução de oficinas, palestras, atividades de intercambio e a realização de jogos entre os beneficiários.  Dentro da proposta ainda foi realizada Oficina de Direitos Humanos onde ocorreram diversas intervenções na Escola Estadual Clarimundo Carneiro, com educandos da sétima série B. A turma possui 37 alunos, com idade entre 12 e 13 anos, e para a realização das atividades; foi realizado com a turma uma explanação sobre o Programa e também sobre a maneira de intervenção na escola, e a oficina iniciou-se com uma discussão sobre os Direitos Humanos e o Estatuto da Criança e do Adolescente. O tema desta oficina foi “A vida como direito”, onde foi apresentado os artigos do ECA e da Declaração Universal dos Direitos Humanos acerca dos direitos sobre a vida, realizou-se ainda uma roda de bate papo e ainda trabalhos com pinturas, desenhos e construção de frases acerca do tema.

    Como ultima ação do Projeto Expedição realizou-se na E.E CLARIMUNDO CARNEIRO o “QUE ME OUVIR DA O PAPO” um ciclo de palestras voltado para provocar um dialogo entre os educandos da escola com palestrantes de diversas áreas sociais com o intuito de fazer com que estes reflitam, pensem e intervenham na sua realidade. Tal atividade será adotada pela direção da escola dentro da programação da mesma bimestralmente.

Este ciclo de diálogos do “QUE ME OUVIR DA O PAPO” vem no sentido de oportunizar palestras com informações sobre cidadania, prevenção, solidariedade, violência sexual e domestica, protagonismo juvenil, educação, saúde, esporte, cultura entre outras temáticas do cotidiano.
Neste primeiro ciclo de palestras contamos com a participação de personalidades como a Professora Ana Paula Carvalho – diretora de teatro, atriz, produtora e gestora cultural, a Professora Suzi Feoli – diretora de teatro, produtora, atriz e gestora cultural, o senhor Paulo Eduardo, Jornalista e diretor de Jornalismo da TV Integração e ainda o Senhor Cleiton Rocha – Produtor, Gestor, Empreendedor Social e Coordenador Geral da CUFA Udia .



0 comentários:

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.