Contato

Contato:

034 9198-2914(tim)

kakko.cufaberlandia@gmail.com

Twitter @kakko_MG








Institucional

https://www.youtube.com/watch?v=USTwILv1rdA

22 de novembro de 2012

A CUFA informa




Associação de Moradores do Bairro Jardim Brasília, é palco de mais uma ação da Central Única das Favelas de Uberlândia no ano de 2012. Em comemoração à semana da Consciência Negra, o núcleo CAPOCUFA, realiza uma grande atividade nesta sexta-feira, dia 23/11/2012 das 18:00 às 22:00 e no sábado,  24/11/2012 das 14:00 às 18:00hs.

Palestras, CineCUFA, Oficinas, Bate Corda, Roda Livre e Batizado de capoeira, fazem parte da programação do evento.

O núcleo CAPOCUFA é Coordenado por Carlos Alberto Batista da Silva, conhecido no meio da capoeira como Mestre Urso. Formado por Grão Mestre Corisco, Mestre Urso, está há mais de três décadas praticando capoeira e repassando todo conhecimento que seu mestre lhe ensinou, aos seus discípulos e fomentando esta arte milenar por onde passa.

O projeto atende crianças e Adolescentes de várias comunidades de Uberlândia, neste sábado às 14:00 horas, os alunos que participam do projeto serão batizados e trocarão de corda.

Entre as várias ações do CAPOCUFA, destacamos a “Roda Livre de Capoeira” atividade que acontece todo último domingo de cada mês, e está inserido no calendário cultural do estado. O mesmo acontece em uma feira tradicionalíssima situada na Avenida Monsenhor Eduardo, e a cada edição,  a feira vai se transformando em um importante espaço de manifestação cultural de reflexão por não apenas ser um local para o jogo da capoeira, mas também para debates e diálogos sobre as diferenças e preconceitos que ainda assolam nossa sociedade.

Mestre Urso é também presidente da Associação Cultural de Capoeira Abolição- ACCA. O Evento é coordenado por: Mestre Urso, Instrutor Pit Bull e Professor Crocodile.

Realização: CUFA- Central Única das Favelas |ACCA- Associação Cultural de Capoeira e Abolição.

Apoio: Secretaria Municipal Antidrogas e de Defesa Social.

0 comentários:

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.