Contato

Contato:

034 9198-2914(tim)

kakko.cufaberlandia@gmail.com

Twitter @kakko_MG








Institucional

https://www.youtube.com/watch?v=USTwILv1rdA

26 de março de 2010

Galeria de Fotos- Confira

Ler mais »

24 de março de 2010

Hip Hop na Veia

Ler mais »

22 de março de 2010

hip hop na veia - Udia - 2010 - Nega Gizza

Ler mais »

21 de março de 2010

NEGA GIZZA EM PALESTRA NO HIP HOP NA VEIA, EM UBERLÂNDIA

Ler mais »

LIIBRA TRIÂNGULO 2010 [final]




Ler mais »

20 de março de 2010

Hip Hop na Veia



Dentro da programação do HIP HOP na Veia, a rapper carioca Nega Gizza estave no salão social do SESC ontem, às 21 horas, para uma conversa com interessados pelo hip hop e com a questão de gênero.
Além de Gizza (a voz feminina mais marcante do hip hop nacional, militante e fundadora da Central Única das Favelas ao lado de Celso Athayde e MV Bill, criadora e presidente da Liga Internacional de Basquete de Rua) o debate contou com a presença da prof. Sayonara Nogueira (segunda travesti a ocupar cargo público em Minas Gerais, coordenadora do PEAS – Programa de Educação Afetivo-Social e militante do Grupo SHAMA – Associação Homossexual de Ajuda Mutua), que falou sobre preconceitos.






Ler mais »

14 de março de 2010

Torneio Integração de Basq. de Rua, LIIBRA e Hip Hop na Veia



No próximo final de semana, dias 19 e 20 de março, Uberlândia será sede do 1º Torneio Integração de Basquete de Rua, da etapa regional da LIIBRA (Liga Internacional de Basquete de Rua) e do HIP HOP na Veia. O torneio, um “confronto” entre o time da CUFA-BH e da seleção formada entre atletas ligados as várias CUFAs do Triângulo, acontecerá no dia 20 às 8 horas no Sabiazinho - Arena Multiuso Tancredo Neves - e será transmitido ao vivo pela TV Integração.


Já a etapa regional da LIIBRA, que é fase classificatória para o Campeonato Nacional de Basquete de Rua de 2010, com as finais no Rio de Janeiro, tem por objetivo classificar uma equipe para representar o Triângulo Mineiro na etapa nacional. Os organizadores, a partir de levantamento prévio, esperam aproximadamente 16 equipes para sacudir o Sabiazinho no sábado.


Simultaneamente ao 1º Torneio Integração de Basquete de Rua e da LIIBRA irá acontecer o HIP HOP na Veia. O público que comparecer ao Sabiazinho, após a disputa amistosa entre BH e Triângulo e simultaneamente com a LIIBRA, poderá acompanhar diversas atrações ligadas ao universo Hip Hop: oficinas de dança (break), oficinas de grafite, apresentações de dança e diversas outras atrações. Para fechar o dia, acontecerá uma celebração embalada pelo rap, que além da apresentação de grupos locais inclui show com a rapper Nega Gizza, do Rio de Janeiro.


No dia anterior, 19, dentro da programação do HIP HOP na Veia a rapper carioca estará no salão social do SESC às 19 horas para uma conversa com interessados pelo hip hop e com a questão de gênero. O tema da discussão tem como foco “As Mulheres dentro do Movimento Hip-hop e o Preconceito”. Além de Gizza (a voz feminina mais marcante do hip hop nacional, militante e fundadora da Central Única das Favelas ao lado de Celso Athayde e MV Bill, criadora e presidente da Liga Internacional de Basquete de Rua) o debate contará com a presença da prof. Sayonara Nogueira (segunda travesti a ocupar cargo público em Minas Gerais, coordenadora do PEAS – Programa de Educação Afetivo-Social e militante do Grupo SHAMA – Associação Homossexual de Ajuda Mutua).


O evento é mais um fruto da parceria entre Central Única das Favelas (Uberlândia), TV Integração e SESC. A entrada é gratuita e é facultada a doação de 1 litro de leite.



por Beto Oliveira

Ler mais »

13 de março de 2010

Fonte Megaminas- Basquete de Rua

Expectativa é reunir um total de 16 equipes do Triângulo Mineiro, Pontal do Triângulo e Alto Paranaíba
No dia 20 de março, a partir das 8h, acontece o 1º Torneio Integração de Basquete de Rua na Arena Multiuso Tancredo Neves (Sabiazinho), em Uberlândia. A competição tem a expectativa de reunir um total de 16 equipes do Triângulo Mineiro, Pontal do Triângulo e Alto Paranaíba. A LIIBRA REGIONAL vale como etapa classificatória para o Campeonato Nacional de Basquete de Rua 2010, no Rio de Janeiro. O evento é uma parceria da CUFA/MG (Central Única de Favelas), SESC e TV Integração.
O Torneio conta com o jogo demonstrativo entre a equipe formada por atletas de Belo Horizonte especialmente convidados pela CUFA/MG e os destaques do basquete de Rua no Triângulo Mineiro. O jogo, marcado para as 9h, será transmitido, ao vivo, pela TV Integração para 33 cidades da área de cobertura da exibidora de Uberlândia.
Na sexta-feira (19), às 20h, a CUFA, TV Integração e o SESC convidam o público para participar da palestra ministrada pela Rapper, fundadora da Cufa e presidente da Liibra, Nega Gizza, que abordará sobre temas referentes ao movimento hip hop e seus elementos, no SESC. O Projeto “Hip-hop na veia”, que acontece no dia 20, está recheado de atrações que serão realizadas simultaneamente às competições, como mostras de graffiti, batalhas de break e Mc’s, capoeira, show da Rapper Nega Gizza, dentre outras atividades.
CompetiçõesO basquete de rua é uma manifestação esportiva de cunho sócio-cultural que tem como características jogadas divertidas e dinâmicas e não segue as regras do basquete convencional. Uma mistura de prática esportiva e entretenimento que surgiu a partir de brincadeiras entre os jogadores profissionais e amadores. Alguns moviam a bola com destreza, inseriam giros, pulos e arremessos entre um movimento e outro.
Nos Estados Unidos a prática existe desde o início do século XX. Já no Brasil a modalidade foi inserida aos poucos, de forma lúdica ou até mesmo para treinar a ginga dentro de quadra.Em 2001, durante o Hutúz Rap Festival – maior festival do gênero da América Latina realizado no Rio de Janeiro – um grupo de rapazes improvisaram um racha.
Com música servindo de base aos movimentos e jogadas, e lixeiras demarcando as cestas, a brincadeira deu início a um dos projetos da CUFA, que inseriu e adaptou o basquete de rua às atividades da entidade com o intuito de promover a inclusão social. Por ser uma modalidade esportiva que pode se adaptar a qualquer ambiente o basquete de rua foi bem recebido pelas periferias, principalmente.
A forma de jogo é a mesma do basquete convencional, no entanto, as regras são bem distintas, como por exemplo: pontuação, contato com outro atleta, penalidades, etc. A música faz parte das partidas e, de certa forma, funciona como referência aos movimentos e jogadas dos atletas. Por isso, os jogos são acompanhados por DJ's.
As inscrições Para participar os interessados devem acessar o site da Liga Internacional de Basquete de Rua.
Ler mais »

7 de março de 2010

Materia Globo Esporte!

Por Globo Esporte
Com contribuição de ? de noticia_latitude?>noticia_longitude ">-->deUberlândia

Concurso do Globo Esporte vai mandar um representante brasileiro para o Harlem Globetrotters

Criatividade, ousadia, além de muita música. Quem foi ao ginásio do Sesc, em Uberlândia, conferiu tudo isso na “Clínica dos Globetroters” na cidade. É a oportunidade de participar da melhor seleção de malabaristas do basquete do mundo.Ao som do hip hop, no break, a união de música, dança e esporte.
E se a cultura está nas veias facilmente é repassada para os movimentos com a bola. São os candidatos do concurso Globetrotter Brasileiro que vai mandar um representante para o melhor time de malabaristas do basquete, o Harlem Globetrotters. Ao todo, são 34 clínicas no país, realizadas pela Central Única de Favelas (CUFA). Em Uberlândia, com o apoio da TV Integração.
Todas as apresentações são gravadas em vídeos de um minuto e postadas no site do Globo Esporte, responsável pelo concurso. Diego Rodrigues, de 2,02 metros, foi o primeiro a enfrentar o desafio na cidade.Para encarar as lentes não basta ter estilo, tem que ousar.
Com capricho dá até para arrancar aplausos das arquibancadas.As inscrições terminam no dia 07 de março para atletas masculinos de, no mínimo, 18 anos. Além do freestyle, as enterradas são uma atração a parte. E claro que nem todas as tentativas funcionam.
Will está no esporte há dez anos. Quer estar entre os finalistas que vão abusar da habilidade na grande final, dia 24 de abril, no programa Caldeirão do Huck.E ao que tudo indica pode ser um mineirinho voando alto para o mundo arte do basquete.
Ler mais »

5 de março de 2010

Globetrotter (09)

RapEmUdi

Ler mais »

4 de março de 2010

Globetrotter Brasileiro

As Clínicas Harllem Globetrotter Brasileiro, que tem por objetivo selecionar um atleta do basquete brasileiro para compor o conhecido time de showmans desse esporte, o Harllem Globetroter, aconteceu em Uberlândia no dia 28 de fevereiro. Nesse dia, além da captação de imagens para a seleção do jogador ideal para compor a equipe, houve apresentações culturais, competições e jogos na modalidade Basquete de Rua.

O evento começou com um relativo atraso, em decorrência da forte chuva que caiu domingo pela manhã na cidade de Uberlândia. As intempéries climáticas, conforme julgamento da equipe de produção da CUFA, também trouxe impacto na presença do público, embora o evento tenha superado o número de 1000 pessoas – número alto para o tamanho do ginásio.

Importante destacar que o evento mobilizou atletas, artistas e agentes culturais de várias cidades da região, entre elas Araguari, Uberaba e Uberlândia. Contamos ainda com a presença e colaboração de pessoas ilustres como o Secretario de Esportes de Araguari, o Sr. Horácio de Morais Nascimento, e André Siqueira, da TV Integração. Todos eles, indispensáveis (cada um ao seu modo), participaram ativamente para que o evento acontecesse. Por isso, é importante que se ressalte a gratidão pelo envolvimento de cada um.

Destacamos que, de forma simbólica e para o incentivo ao esporte, premiamos atletas em vários quesitos da prática do basquete. Aproveitando o evento, promovemos homenagem a Douglas Eduardo, pelo esforço e dedicação ao Basquete de Rua na cidade de Uberlândia, modalidade que vem crescendo e cooptando novos adeptos em nossa cidade. Além das disputas entre os atletas e das filmagens – que superaram as previsões, tanto em quantidade como em qualidade – quem compareceu ao evento pode apreciar apresentações musicais, uma apresentação de capoeira e a performance de dançarinos de Break.

Agradecemos o apoio do CEC, GOMA, SESC Uberlândia, TV Integração e Panificadora Saborosa, que não mediram esforços para que esse evento pudesse ser realizado.







Ler mais »

Globetrotter Brasileiro- Atletas de Araguari

Araguari se fez presente na clínica seletiva do Globetrotters Brasileiro que aconteceu neste último domingo(28/02), no SESC/MG, na vizinha cidade de Uberlândia, através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que disponibilizou o ónibus e forneceu a alimentação dos atletas, e a CUFA-Central Única das Favelas(Base Araguari) que realizou a mobilização do pessoal. Mesmo debaixo de chuva, as 10:00 horas, as câmeras da Tv Integração já estavam posicionadas e iniciaram-se a captação de vídeos dos mais de 20 interessados. Araguari, sagrou-se como campeã na competição de freestyle, com o atleta Paulo Falcão, como campeã da cesta de três pontos com o atleta Diogo e como campeã no torneio de basquete de rua com o time "Suricate Wins". O próximo desafio já está marcado, será novamente em Uberlândia, dia 20 de março, no Sabiazinho, quando acontecerá a Copa Integração de Basquete de Rua. Haverá um jogo entre a seleção do Triângulo Mineiro contra a seleção da Grande Belo Horizonte que será transmitido ao vivo para 128 cidades do estado, através da Tv Integração. De Araguari, serão escolhidos pela coordenação da CUFA, três atletas que comporão o time da seleção do triângulo. No mesmo dia, acontecerá ainda no mesmo local, a seletiva estadual da LIIBRA-Liga Internacional de Basquete de Rua, e os dois times primeiro colocados na seletiva, classificam-se para a etapa nacional que acontece no Rio de janeiro, em setembro.

o Secretário de esportes e Lazer Horácio Nascimento, seu filho, Artur e o campeão do freestyle Paulo Falcão

Ler mais »

A cufa é Parceira do Peas-Exposição de Fotos


Foi realizado no dia 26/02/2010, no período diurno, uma exposição de fotografias sobre a Diversidade Sexual abrangendo subtemas como: homofobia, sigla LGBTT, políticas públicas, respeito e tolerância.

As fotos foram feitas pelos JPPEAS durante eventos que ocorreram em 2009 na cidade de Uberlândia como: Parada LGBTT, Dia da Visibilidade Trans, Troféu Arco-íris, Fórum Minas Sem Homofobia e por seleção em sítios eletrônicos.

Baseamos ainda nas oficinas realizadas durante todo o ano de 2009 e no estudo do Médico e Psquiatra Ronaldo Pamplona, autor do livro "Os onze sexos", como subsídio para a finalização do nosso projeto.

A exposição contou com a presença de varias entidades:

Cleiton Rocha dos Santos (Kakko) - Coordenador Geral-Cufa Uberlândia - Central Ùnica das Favelas
Neil Franco Pereira Almeida - Mestre em Educação.
Marcos Martins - Geógrafo e Presidente da ONG SHAMA.
Pâmela Volp, Alexia D'Champs, Luciana: e Hérica Martins: representantes da Associação da Travestis e Transexuais do Triângulo Mineiro.
Impressa local.
Coordenadora Peas e direção da E. E. Professora Alice Paes, Luciane e Jussara Zanatta.
Cláudia Andrade, coordenadora regional do PEAS.

Agradecimentos :
GDPEAS
JPPEAS
ONG SHAMA
TRIÂNGULO TRANS
CORREIO DE UBERLÂNDIA
CUFA- Central Única das Favelas de Uberlândia
Gestor Marcelo Almeida, Especialistas Nilma Peres e Ivonete, Professora Lucimárcia Magalhães.
Euclides Afonso Cabral, colaborar do Peas, suporte técnico e estudante do curso de Física da Universidade Federal de Uberlândia.
Victor Hugo
A todos os funcionários da E.E. Presidente Tancredo Neves e comunidade escolar.

Kakko afirma parceira da Central única das Favelas com o Grupo PEAS

Ler mais »

1 de março de 2010

Globetrotter (08)

Ler mais »

Globetrotter (07)

Ler mais »

Globetrotter (06)

Ler mais »

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.