No próximo final de semana, dias 19 e 20 de março, Uberlândia será sede do 1º Torneio Integração de Basquete de Rua, da etapa regional da LIIBRA (Liga Internacional de Basquete de Rua) e do HIP HOP na Veia. O torneio, um “confronto” entre o time da CUFA-BH e da seleção formada entre atletas ligados as várias CUFAs do Triângulo, acontecerá no dia 20 às 8 horas no Sabiazinho - Arena Multiuso Tancredo Neves - e será transmitido ao vivo pela TV Integração.
Já a etapa regional da LIIBRA, que é fase classificatória para o Campeonato Nacional de Basquete de Rua de 2010, com as finais no Rio de Janeiro, tem por objetivo classificar uma equipe para representar o Triângulo Mineiro na etapa nacional. Os organizadores, a partir de levantamento prévio, esperam aproximadamente 16 equipes para sacudir o Sabiazinho no sábado.
Simultaneamente ao 1º Torneio Integração de Basquete de Rua e da LIIBRA irá acontecer o HIP HOP na Veia. O público que comparecer ao Sabiazinho, após a disputa amistosa entre BH e Triângulo e simultaneamente com a LIIBRA, poderá acompanhar diversas atrações ligadas ao universo Hip Hop: oficinas de dança (break), oficinas de grafite, apresentações de dança e diversas outras atrações. Para fechar o dia, acontecerá uma celebração embalada pelo rap, que além da apresentação de grupos locais inclui show com a rapper Nega Gizza, do Rio de Janeiro.
No dia anterior, 19, dentro da programação do HIP HOP na Veia a rapper carioca estará no salão social do SESC às 19 horas para uma conversa com interessados pelo hip hop e com a questão de gênero. O tema da discussão tem como foco “As Mulheres dentro do Movimento Hip-hop e o Preconceito”. Além de Gizza (a voz feminina mais marcante do hip hop nacional, militante e fundadora da Central Única das Favelas ao lado de Celso Athayde e MV Bill, criadora e presidente da Liga Internacional de Basquete de Rua) o debate contará com a presença da prof. Sayonara Nogueira (segunda travesti a ocupar cargo público em Minas Gerais, coordenadora do PEAS – Programa de Educação Afetivo-Social e militante do Grupo SHAMA – Associação Homossexual de Ajuda Mutua).
O evento é mais um fruto da parceria entre Central Única das Favelas (Uberlândia), TV Integração e SESC. A entrada é gratuita e é facultada a doação de 1 litro de leite.
por Beto Oliveira
0 comentários:
Postar um comentário