Na noite de 5 de Junho, o Harlem Globetrotters marca presença no palco de grandes apresentações, o Maracanãzinho, para mais uma exibição no Rio de Janeiro. E pelo segundo ano consecutivo das apresentações dos jogadores nova-iorquinos no Brasil são os guerreiros do asfalto, os Reis da Rua que abrem o evento.
E dando continuidade às brincadeiras, o MC chama três crianças da platéia pra uma disputa com os nossos aprendizes de basquete de rua. Como já era de se esperar, muita habilidade em prática, muita concentração e um show de malabarismos marcaram a passagem dos alunos da escolinha de Basquete de Rua no evento.
Alunos da escolinha de Basquete de Rua e o instrutor WG em quadra
Nossos reis do asfalto, comandado pelo técnico Cidão disputam a partida com a equipe adversária, CUFA Basquete de Rua, e chegam na quadra do estádio ao som de Junto e Misturado (MV Bill) embalado por DJ Julio e Mc Tony Boss nas narrações, que convida a platéia a interagir com todo esse movimento urbano.
As equipes REIS DA RUA (verde e amarelo) e CUFA (azul e branco) em um jogo “chapa quente” no Maracanãzinho
Ao longo da apresentação, o MC Tony narrou toda habilidade dos jogadores e a batalha entre eles com muitos movimentos que levaram o público ao delírio. Muitas enterradas, bandejas e até cambalhotas fizeram parte dessa participação que proporcionou grande visibilidade não só aos nossos guerreiros, mas principalmente ao movimento do Basquete de Rua e Hip Hop com a presença das equipes em quadra.
As duas equipes entram, cada uma com a sua “sede” de mostrar as habilidade e entreter a todos, e quem leva a melhor na partida é a equipe Reis da Rua que fez um grande espetáculo e exibição de técnica em quadra, mostrando o talento que as ruas têm.
Atenção do público com as manobras e habilidades na parida entre o REIS DA RUA e CUFA
Placar no 2º período da disputa
Um pouco depois das 19h, chega o Harlem Globetrotters e seus parceiros Washington Generals. A apresentação começa com a trilha sonora que embala os movimentos rápidos e precisos dos astros levantando a platéia do estádio. Os jogadores norte-americanos começam suas jogadas já chamando a equipe adversária pra disputa. Muitas manobras, muita brincadeira e grande habilidade de todos os jogadores empolga a todos em mais um show de basquete no RJ.
HGT e Washington Generals em quadra: habilidades, manobras e muitas brincadeiras durante a apresentação
Durante o espetáculo os Trotters escolheram uma das centenas de crianças que estavam presentes no evento pra ajudar a equipe na conquista de mais um ponto e quem representa é o Leandrinho, aluno da oficina de Basquete de Rua da CUFA. Nosso futuro guerreiro mostrou o que sabe fazer com em quadra e além do ponto levou a camisa igual a do astro Special K com muito orgulho e sorriso no rosto.
Special K, Trotters e Leandrinho, aluno da Oficina de Basquete de Rua da CUFA, recebendo as orientações para o arremesso
Leandrinho com os Trotters representando no Hip Hop
Special K e Leandrinho após a conquista de mais um ponto para o HGT
Redação: Ana Letícia Lima
Fotos: Isabela Reis
1 comentários:
It's remarkable in support of me to have a website, which is helpful designed for my experience. thanks admin
Review my homepage ... click here
Postar um comentário