Contato

Contato:

034 9198-2914(tim)

kakko.cufaberlandia@gmail.com

Twitter @kakko_MG








Institucional

https://www.youtube.com/watch?v=USTwILv1rdA

8 de junho de 2009

Harlem Globetrotters apresentam-se no Maracanãzinho com a equipe de basquete de rua da CUFA - Reis da Rua


Na noite de 5 de Junho, o Harlem Globetrotters marca presença no palco de grandes apresentações, o Maracanãzinho, para mais uma exibição no Rio de Janeiro. E pelo segundo ano consecutivo das apresentações dos jogadores nova-iorquinos no Brasil são os guerreiros do asfalto, os Reis da Rua que abrem o evento.

Quem comanda as narrações do evento é o MC Tony Boss que na seqüência, chama pra dominar a quadra os alunos da Escolinha de Basquete de Rua do Cezarão, que faz parte do Projeto Cesta da Vez da Central Única das Favelas, orientada pelo instrutor WG. Mostrando um pouco da arte urbana que é desenvolvida na bases da CUFA, os futuros gigantes da rua exibiram as manobras aprendidas com muito estilo e habilidade encantando e tirando muitos aplausos de todos os presentes no evento.
E dando continuidade às brincadeiras, o MC chama três crianças da platéia pra uma disputa com os nossos aprendizes de basquete de rua. Como já era de se esperar, muita habilidade em prática, muita concentração e um show de malabarismos marcaram a passagem dos alunos da escolinha de Basquete de Rua no evento.


Alunos da escolinha de Basquete de Rua e o instrutor WG em quadra

Nossos reis do asfalto, comandado pelo técnico Cidão disputam a partida com a equipe adversária, CUFA Basquete de Rua, e chegam na quadra do estádio ao som de Junto e Misturado (MV Bill) embalado por DJ Julio e Mc Tony Boss nas narrações, que convida a platéia a interagir com todo esse movimento urbano.



As equipes REIS DA RUA (verde e amarelo) e CUFA (azul e branco) em um jogo “chapa quente” no Maracanãzinho

Ao longo da apresentação, o MC Tony narrou toda habilidade dos jogadores e a batalha entre eles com muitos movimentos que levaram o público ao delírio. Muitas enterradas, bandejas e até cambalhotas fizeram parte dessa participação que proporcionou grande visibilidade não só aos nossos guerreiros, mas principalmente ao movimento do Basquete de Rua e Hip Hop com a presença das equipes em quadra.
As duas equipes entram, cada uma com a sua “sede” de mostrar as habilidade e entreter a todos, e quem leva a melhor na partida é a equipe Reis da Rua que fez um grande espetáculo e exibição de técnica em quadra, mostrando o talento que as ruas têm.



Atenção do público com as manobras e habilidades na parida entre o REIS DA RUA e CUFA


Placar no 2º período da disputa

Um pouco depois das 19h, chega o Harlem Globetrotters e seus parceiros Washington Generals. A apresentação começa com a trilha sonora que embala os movimentos rápidos e precisos dos astros levantando a platéia do estádio. Os jogadores norte-americanos começam suas jogadas já chamando a equipe adversária pra disputa. Muitas manobras, muita brincadeira e grande habilidade de todos os jogadores empolga a todos em mais um show de basquete no RJ.




HGT e Washington Generals em quadra: habilidades, manobras e muitas brincadeiras durante a apresentação

Durante o espetáculo os Trotters escolheram uma das centenas de crianças que estavam presentes no evento pra ajudar a equipe na conquista de mais um ponto e quem representa é o Leandrinho, aluno da oficina de Basquete de Rua da CUFA. Nosso futuro guerreiro mostrou o que sabe fazer com em quadra e além do ponto levou a camisa igual a do astro Special K com muito orgulho e sorriso no rosto.




Special K, Trotters e Leandrinho, aluno da Oficina de Basquete de Rua da CUFA, recebendo as orientações para o arremesso



Leandrinho com os Trotters representando no Hip Hop



Special K e Leandrinho após a conquista de mais um ponto para o HGT

E como não poderia ser diferente, o Harlem Globetrotters fecha o show arrancando muitos aplausos de todos e deixando grande expectativa para o próximo dia de apresentações no Rio de Janeiro. Os jogadores ainda terão sua últimas apresentações juntamente do Reis da Rua e a equipe CUFA Basquete de Rua hoje, dia 6 de Junho, às 11h e 19h no Maracanãzinho. Confira!!!


Redação: Ana Letícia Lima
Fotos: Isabela Reis

1 comentários:

Anônimo disse...

It's remarkable in support of me to have a website, which is helpful designed for my experience. thanks admin

Review my homepage ... click here

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.