Contato

Contato:

034 9198-2914(tim)

kakko.cufaberlandia@gmail.com

Twitter @kakko_MG








Institucional

https://www.youtube.com/watch?v=USTwILv1rdA

28 de março de 2009

Mulheres predominam no Núcleo de Voluntários da CUFA


Mulheres predominam no Núcleo de Voluntários da CUFA
As profissionais de comunicação social são a maioria

Por Márcia Mendes – Voluntária no Rio de Janeiro

Nega Gizza é uma das fundadoras da CUFA
Falar sobre o voluntariado feminino no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher é mais uma forma de prestar homenagem às inúmeras companheiras que dedicam grande parte de seu tempo, durante todos os meses, a ações sociais que valorizam o ser humano.

A CUFA – Central Única das Favelas, que promove atividades nas áreas culturais, esportivas e educacionais direcionadas aos jovens moradores de favelas de todo o Brasil e de outros países e tem como uma de suas fundadoras a Nega Gizza, referência feminina mundial do Rap. Mulheres como Nega Gizza, caracterizadas por sua força e sensibilidade, são movidas pela inquietude diante de tanta indiferença perante as comunidades menos favorecidas.

De acordo com a Coordenação de Voluntários da CUFA, 73% dos voluntários do Rio de Janeiro são mulheres, predominando as profissionais de Comunicação Social. Na instituição, o público feminino é o objeto e o protagonista de muitos projetos. No âmbito do voluntariado, não há espaço para discriminação. Sendo assim, as atividades desempenhadas por voluntários homens ou mulheres possuem o mesmo valor.

O Núcleo Maria Maria, por exemplo, é um movimento de mulheres da CUFA. “As Marias são mulheres da CUFA nos estados, negras ou não, que além de constituir um projeto coletivo e democrático dentro da instituição, tentam organizar o discurso das mulheres das periferias, sobretudo as jovens, para que elas possam se estimular e participar dos processos políticos de decisão e ocupação de espaço”.

Saiba mais em http://www.mariamaria-brasil.blogspot.com

0 comentários:

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.