Contato

Contato:

034 9198-2914(tim)

kakko.cufaberlandia@gmail.com

Twitter @kakko_MG








Institucional

https://www.youtube.com/watch?v=USTwILv1rdA

21 de março de 2009

Cia.Manos do Hip-Hop parceria CUFA-MG


A Cia. de Dança Manos do Hip-Hop, Coordenado pela Sra. Ormenzinda também coordenadora do Grupo Maria-Maria-CUFA em Uberlândia-Mg relata um pouco de sua historia.
A Cia.foi fundada no ano de 2005 na modalidade dança de Rua, através de varias reuniões entre os jovens da comunidade do bairro Seringueira, onde a localidade periférica tem um alto índice de criminalidade, os jovens resolveram entre si se organizarem com um propósito de um resgate sócio-cultural tirando assim a ociosidade dos jovens da periferia.
Alysson e Aliara ficaram por conta de montar os passos sincronizados, com isto as idéias foram fluindo e começaram a mesclar a dança de rua com outras vertentes culturais, tais como Congada, Capoeira, Folia de Reis tudo na batida do Hip-Hop, entrando na miscelânea de outros ritmos.
Anos foram se passando, contudo o grupo foi dando saltos cada vez mais largos, tornando-se referência e exemplo de luta e superação nas comunidades de vulnerabilidade sociais.
O grupo tinha uma formação de 8 bailarinos e hoje conta com mais de 100 bailarinos divididos em vários grupos, entre elas crianças, jovens e adolescentes com a faixa etária 03 anos a 22 anos.
Este ano o Cia. pretende começar as atividades com a terceira idade, com a parceria da CUFA-MG EM Uberlândia ala bancar o numero de crianças a serem atendidas.
Desde seu inicio o grupo vem realizando seus ensaios sem nenhum apoio financeiro. Onde os mesmos ensaiam na garagem da residência da Sra.Ormenzinda, com muita luta e dedicação o grupo já participou de vários festivais e apresentações em Uberlândia e cidades adjacentes, apresentação na palestra de lançamento do livro Falcão Mulheres e o Trafico do Rapper mais influente do Brasil Mv Bill.
Ormenzinda relata que tem um sonho focado que é chegar ao ápice de seus objetivos, que e ter um espaço físico ou a melhoria do local onde eles ensaiam, mas sem perder suas origens e claro, pois ela não abre mão de sair do bairro Seringueiras.
Pois nosso espetáculo e um espetáculo de rua. (Ormenzinda)
Por esses mais motivos a Central Única de Favelas com base na cidade de Uberlândia, apóia essa Cia., e vem por meio deste agradecer a todos os componentes que dedicam seu tempo em ensinar as crianças destas e demais localidades.
Parabéns
A Cia. hoje conta com os seguintes grupos: MANOS DO HIP HOP, MINAS DO HIP HOP, BROTHER´S DO HIP HOP (INFANTIL) MANOS DE ATITUDE, CONEXÃO QUEBRA TUDO (AXÉ FEMININO) MORENOS DA QUEBRADEIRA (AXÉ MASCULINO) E MANOS KRUMP.
Os ensaios acontecem A RUA SERRA DA FORMOSA 366. BAIRRO SERINGUEIRAS.

COREÓGRAFOS.
ALYSSON APARECIDO DOS SANTOS
ALIARA DOS SANTOS MARTINS.
COORDENADORA
ORMENZINDA

0 comentários:

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.