A CUFA (Central Única das Favelas) é uma organização brasileira com atuação reconhecida nacionalmente por seu trabalho na área social, cultural e esportiva. Desde sua fundação, em 1999, consolidou-se como uma referencia no trato de questões relacionadas ao universo periférico e, por meio de uma rede de produção cultural e inclusão social, desenvolve ações que conectam educação, esporte, formação profissional, cultura e cidadania. Passado mais de uma década atua em todo território nacional e em outros dezessete países.
Em Uberlândia as ações da CUFA começaram em 2008. Dialogando com as práticas sociais e culturais dos diversos espaços da cidade a que levou seu trabalho, pôde avançar em seus objetivos: difundir saberes e elevar a auto-estima das pessoas. Uma contribuição inegável para o desenvolvimento social, econômico e social das periferias.
BRADAN - BRASIL BREAKING DANCE
Dentro do calendário anual de mobilizações e ações da CUFA está o Bradan – Brasil Breaking Dance. Trata-se de um campeonato nacional de dança de rua (break, sobretudo), uma importante manifestação cultural e social de nosso país que têm servido para os jovens exercitarem seus corpos e mentes. O objetivo do Bradan é proporcionar aos dançarinos visibilidade, reconhecer sua prática artístico-cultural, possibilitar a troca de técnicas e saberes entre praticantes de diferentes lugares. O Bradan é um evento democrático que reforça a importância da arte, da cultura e da atividade física na vida das pessoas.
Em 2011, a final nacional acontecerá em Uberlândia, no dia 22 de outubro no Poli do Bairro Roosevelt . Não deixe de prestigiar; não deixe de participar.
Serviços:
Onde? Poli Esportivo do Bairro Roosevelt
Data 22/10/2011
Horário? 13:00 ás 21:00 horas
Atrações; Batalha de Break 2 Vs 2 | 1 Vs 1 | 7 TO Smoke | Apresentações Culturais
Entrada Franca
Realização: Central Única das Favelas
Emissora Oficial : TV Integração
Apoio: Secretaria de Desenvolvimento Social | Secretaria de Cultura | Futel Fundação Uberlandense de Esporte Turismo e Lazer | Vereador Baiano | Selma Aparecida Advocacia | Goma Cultura e Self Service Portal
0 comentários:
Postar um comentário