Contato

Contato:

034 9198-2914(tim)

kakko.cufaberlandia@gmail.com

Twitter @kakko_MG








Institucional

https://www.youtube.com/watch?v=USTwILv1rdA

30 de janeiro de 2011

RODA LIVRE DE CAPOEIRA- CAPOCUFA


É O ULTIMO DOMINGO DO MÊS? OBA!!! VOU PRA RODA DE LIVRE CAPOEIRA

Por Cleiton Rocha
Fotos Mestre Urso

Aconteceu neste domingo em Uberlândia, a RODA LIVRE DE CAPOEIRA , o tradicional encontro é realizado a vários anos na feira livre da Avenida Monsenhor Eduardo das 10:00 às 13:00 todo ultimo domingo de cada mês. A ação é realizada pelo Coordenador do Núcleo de capoeira CAPOCUFA Carlos Alberto da Silva, conhecido no meio capoeirístico como Mestre Urso.

A roda é composta pelas crianças do Projeto curto circuito de capoeira ministrado por mestre Urso e seu discípulo “Pit Bull”, por mestres, graduados e praticantes de capoeira de qualquer local do Brasil e publico que querem gingar com o pessoal desde que o mesmo não tenha nenhum sinal de embriaguez.


A Roda faz parte do calendário cultural do estado, concentrando assim vários capoeiristas da cidade e região, bem como, um numero razoável de pessoas que querem ver e conhecer um pouco mais sobre a capoeira, haja vista, que Mestre Urso em todas as ações conscientiza e explana sobre vários temas variados da capoeira.

Assim a RODA LIVRE DE CAPOEIRA-CAPOCUFA vai se transformando em um importante espaço de manifestação cultural de reflexão por não apenas ser um local para o jogo da capoeira, mas também para debates e diálogos sobre as diferenças e preconceitos que ainda assolam nossa sociedade.






1 comentários:

Fanzine Episódio Cultural disse...

COMO PARTICIPAR NAS EDIÇÕES DO EPISÓDIO CULTURAL?
O Fanzine Episódio Cultural é uma publicação bimestral sem fins lucrativos, distribuído na região sul de Minas Gerais, São Paulo (capital), Belo Horizonte e Salvador-BA. Para participar basta mandar um artigo: poema, um conto, matérias (esporte, arte, sociedade, curiosidades, artesanato, artes plásticas, artes cênicas, biografias, etc.) em Times Roman 12. Pode mandar também artigos que abordem: cinema, teatro, esporte, moda, saúde, comportamento, curiosidades, folclore, turismo, biografias, sinopses de livros, dicasde sites, institutos culturais, entre outros.
Mande em anexo uma foto pessoal para que seja publicada juntamente com a sua matéria.. Mande também (se desejar) uma imagem correspondente ao assunto abordado. Caso o artigo não seja de sua autoria, favor informar a fonte.

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.