Contato

Contato:

034 9198-2914(tim)

kakko.cufaberlandia@gmail.com

Twitter @kakko_MG








Institucional

https://www.youtube.com/watch?v=USTwILv1rdA

8 de novembro de 2010

Coordenador da Cufa Realiza Mini-Curso sobre Hip-Hop na Universidade Federal de Uberlândia

Por Cleiton Rocha
Fotos Marcia Vilas Boas


Aconteceu neste final de semana dia 06/11/2010 das 14:00 às 18:00 Horas na Universidade Federal do Uberlândia o “VI Seminário Racismo e Educação & V Seminário de Gênero, Raça e Etnia” evento este com a realização do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros- NEAB.

Nesta ocasião, o Coordenador da CUFA- Central Única das Favelas de Uberlândia-MG. Cleiton Rocha dos Santos(kakko) realizou um Mini-Curso sobre “O Hip-Hop e suas Linguagens” para os estudantes da faculdade e interessados pela cultura hip-hop.
Alunos nas oficinas de Rimas
Foi apresentado e abordado temas sobre a Frente Brasileira de Hip-Hop ,núcleo de articulação criado pela CUFA em 2003.
Depois do bate papo com os alunos e explanações referente aos avanços relacionados à cultura Hip-Hop ,os alunos aceitaram a proposta feita pelo ministrante e realizaram uma descontraída oficina de Rimas com o tema Descriminação Racial (tema escolhido por eles), e também participaram de uma oficina de dança de rua ao som de Marvin Gaye.
Oficina de Dança de Rua
Segundo o Cleiton Rocha dos Santos (kakko) é bastante positivo participar de atividades como esta, pois nossa finalidade é de fazer uma releitura do hip hop, enquanto movimento, trazendo para a cena um novo paradigma no conceito de HIP HOP, com comprometimento de propor e promover inclusão, sociabilização e desenvolvimento social, por meio de ampla formação sócio-educativa que tem o movimento como instrumento de formação social, pessoal, intelectual e de qualificação profissional. Articulou.





Foto dos alunos do Mini-Curso

1 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns por todos os trabalhos que vocês realizam! MUITO LEGAL
Continuem assim...

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.