Contato

Contato:

034 9198-2914(tim)

kakko.cufaberlandia@gmail.com

Twitter @kakko_MG








Institucional

https://www.youtube.com/watch?v=USTwILv1rdA

20 de maio de 2010

FADESOM PROMOVE HOMENAGEM AS MÃES


Alguns contratempos impediram uma matéria “à-toque-de-caixa”, mas a relevância do acontecido nos impele a tocar no assunto – ainda que certo tempo depois. Na última sexta-feira, dia 14 de maio, foi promovido um encontro que, a despeito do clima atipicamente frio em Uberlândia, aqueceu a vida de crianças, jovens e adultos que compareceram na sede da FADESOM – Fundação de Aprendizagem e Desenvolvimento Social do Menor.

A FADESOM é uma instituição que trabalha com crianças e adolescentes em períodos alternativos aos escolares, proporcionando ao seu público um número bastante diverso de atividades: aulas de reforço escolar, Karatê, Dança de Rua e outras. Para atender os mais de 100 alunos que freqüentam diariamente seu espaço físico e participam de suas atividades contam com o trabalho de 11 funcionários e recebe os dividendos para arcar com suas despesas da prefeitura da cidade e alguns doadores.(As oficinas de Dança de Rua e Graffiti são Ministradas pela CUFA-Uberlândia em parceria com a FADESOM)

O evento em questão contou com apresentação de grafitti, dança de rua, canto coral e recital de poesia; momento em que os alunos e professores/oficineiros mostraram para a comunidade e aos pais o resultado do trabalho que realizam desde o inicio do ano. Para além de mostrar cultura e arte, foi possível visualizar e sentir o papel que iniciativas e trabalhos como o da FADESOM tem na vida de crianças e adolescentes: “gosto. Aqui aprendo sobre respeito, aprendo a dançar e muitas outras coisas. E minha família gosta disso, pois não me deixa caminhar pra o envolvimento com drogas”, diz Kenji Fujiwara, de 11 anos e estudante do 7° ano do ensino fundamental, quando interrogado sobre a FADESOM e das atividades da qual participa.

O clima familiar e amigável que permeou naquela noite de sexta-feira foi selado com um jantar de confraternização. Ao final, sensação de dever cumprido. Por todos e, especialmente, para Matheus Miranda, de 13 anos, que nos revelou: “Vou dançar para minha mãe, porque ela não costuma a me ver dançar”.

A CUFA-Udia é parceira nesse trabalho coletivo que envolve cultura, educação e esporte

1 comentários:

Anônimo disse...

Parabens a todos que la estavam.
Obrigado a todas as crianças que la estvam, em especial ao JEFFERSON, que mesmo com dificuldades mostrou que e capaz.
Paraabensssssssss FADESOM.

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.