Contato

Contato:

034 9198-2914(tim)

kakko.cufaberlandia@gmail.com

Twitter @kakko_MG








Institucional

https://www.youtube.com/watch?v=USTwILv1rdA

24 de maio de 2010

Em sua primeira noite, Circuito Double de Música promove mistura entre rap e percussão!

Fonte:Portal Prefeitura Municipal de Uberlândia.

Foto: Paulo Churrasquim)

Rap de responsabilidade



Antes de subir ao palco, a segunda atração da noite reuniu seus integrantes para fazer uma corrente de oração. Criado em 2002, o Manos D´Responsa é formado por Maluko (voz), Kakko (voz), Mara Paula (baking vocal), Durap (voz) e apostou no discurso rítmico para animar o público. Além da sonoridade, o grupo levou o som de um DJ e o gingado de b-boys para o Circuito Double de Música.

O grupo mostrou seis canções de autoria própria. “Produzimos nossas próprias músicas. A gente estuda temas como política, amor, amizade e faz as letras, apresentando a realidade cotidiana. Também trazemos uma levada de hip hop, soul e gospel music. Por isso nosso repertório é bem diversificado, leve e divertido”, comentou Cleiton Rocha dos Santos, o Kakko, que além de MC do Manos D´Responsa, é coordenador da Central Única das Favelas em Uberlândia (Cufa) e professor de dança de rua.

Apesar do grupo já ter tocado em diversos espaços públicos, aberto shows de artistas como Racionais MC’s e Nega Gizza, Kakko acredita que a oportunidade de mostrar o trabalho do Manos D´Responsa em uma praça é sensacional. ”Ao tocar aqui, estamos quebrando paradigmas, abrindo portas para a desmistificação da cultura hip hop. Muita gente enxerga o rap como um estilo marginalizado, o que na verdade, não é. Ele agrega muito valor à comunidade, incentiva o protagonismo social. Por isso, achei bem legal esta ideia, pois faz com que as pessoas conheçam o rap e o enxerguem como uma boa revolução”, articulou.

João Paulo dos Santos foi prestigiar o show do Manos D´Responsa e já sabia cantar todas as músicas. O vendedor saiu do Jardim das Palmeiras para conferir a apresentação. “Este circuito é uma ótima oportunidade para que todos conheçam a cena musical de Uberlândia. Também é um modo de fazer com que enxerguem o rap como letra, já que ele é o cotidiano de cada um, é a expressão do nosso dia-a-dia. Acho que este show mudou a percepção que muita gente tem do rap e foi muito divertido”, finalizou.


0 comentários:

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.