Contato

Contato:

034 9198-2914(tim)

kakko.cufaberlandia@gmail.com

Twitter @kakko_MG








Institucional

https://www.youtube.com/watch?v=USTwILv1rdA

23 de maio de 2009

Etapa de Betim agita o Basquete de Rua

LIIBRA-MG: Etapa de Betim agita o Basquete de Rua e já indica os favoritos para etapa estadual

Por: MT Ton

O público marcou presença durante todo o dia em Betim

Em um grande evento integrado (Hip-Hop na Veia e Liibra - Etapa Municipal) na cidade de Betim no último dia 17/05, a equipe "Os Robervais", de Santa Luzia, venceu a Etapa de Betim da Liibra 2009, realizada neste final de semana, no bairro Angola, na região central da cidade de Betim. Com a vitória, o time de Santa Luzia assegurou vaga na LIIBRA estadual como um dos "Cabeças de Chave" na competição que acontecerá julho, em Contagem/MG, na Praça da Glória e reunirá cerca de 18 equipes do Estado.

Na modalidade feminina a equipe Master Streetball MG venceu a etapa em um jogo bem disputado contra a equipe Raça Forte na final e já iniciou a inclusão oficial das mulheres no Basquete de Rua feminino mineiro. Pela primeira vez MG terá uma representação de equipe feminina na LIIBRA Nacional. Para a jogadora da equipe campeã, Nivian Oliveira, o campeonato foi extremamente equilibrado. “Foi um campeonato muito disputado, emocionante e inédito pelo menos para a o Basquete de Rua feminino”, diz Nivian Oliviera.

Show do rapper GOG

A Etapa Municipal de Betim contou com a participação de dez equipes masculinas e 4 equipes femininas da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Durante a competição, aconteceram atrações como arte em grafite, apresentações de skatistas mineiros, Mc e DJs e shows com o rapper GOG de Brasília e diversos grupos da cidade de Betim. Isso tudo articulado ao evento Hip-Hop na Veia, promovido pelo DJ Acoisa, que visa incentivar os grupos de Rap da cidade a doação de sangue numa ação muito bem elaborada e importante para a sociedade.

Para o Coordenador Geral da Central Única das Favelas (CUFA-BH), MT Ton, o evento deve ser entendido como um grande projeto sócio-cultural: “O basquete de rua e a cultura hip-hop são protagonizadores e promovedores da integração entre as comunidades”, resumiu.

0 comentários:

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.