Contato

Contato:

034 9198-2914(tim)

kakko.cufaberlandia@gmail.com

Twitter @kakko_MG








Institucional

https://www.youtube.com/watch?v=USTwILv1rdA

12 de maio de 2009

CARAVANA DA ANISTIA

Nos dias 13, 14 e 15 de maio estará em Uberlândia a Caravana da Anistia que na Universidade Federal de Uberlândia – UFU receberá o Ministro da Justiça, Tarso Genro, e do presidente da Comissão de Anistia, Paulo Abrão. Na ocasião serão realizadas sessões de julgamento de processos de pessoas que tenham solicitado indenização do Estado, sessões em memória de homens e mulheres mortos pela repressão do governo militar, seminários culturais e de formação.

A Comissão de Anistia do Ministério da Justiça foi criada em 2001. Através deste órgão julgam-se os pedidos de anistia política e de reparação àqueles que foram perseguidos durante o regime militar no Brasil e que tiveram seus direitos cassados. A Caravana também abarca convergências com educação em direitos humanos e se propõe a percorrer, até 2010, todos os estados brasileiros para difundir o conhecimento histórico e procurar mobilizar a sociedade para o tema. É uma parceria do Ministério da Justiça com universidades, entidades, associações e ONG’s, e busca contribuir para o resgate, debate e reflexão sobre a história do país.

13/5

8h - Solenidade de Abertura, com presença do reitor, representante da Comissão de Anistia e autoridades

9h – Mesa-redonda “Justiça de Transição”

14/5

9h – Mesa-redonda “Tortura e Reparação”

10h - Sessão de memória e homenagem ao arcebispo dom Estevam e anistiados políticos (inclusive professores da UFU) com presença do ministro da Justiça Tarso Genro

14h - Sessão de julgamento da Comissão de Anistia

16h – Vídeo-debate do filme “Batismo de Sangue”

19h – Mesa-redonda “A Natureza do Regime”

15/05

19h - Sessão de julgamento da Comissão de Anistia

20h – Show musical no Mercado Municipal



1 comentários:

Leonardo disse...

a programação descrita está incompatível com a do cartaz

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.