Contato

Contato:

034 9198-2914(tim)

kakko.cufaberlandia@gmail.com

Twitter @kakko_MG








Institucional

https://www.youtube.com/watch?v=USTwILv1rdA

16 de abril de 2009

DANÇA DE RUA: CORPOS PARA ALÉM DO MOVIMENTO


DANÇA DE RUA: CORPOS PARA ALÉM DO MOVIMENTO. Uberlândia 1970-2007

Autor: Rafael Guarato

Número de páginas : 238

Ano : 2008

Peso : 0.403

ISBN : 978-85-7078-205-2

Para comprar acesse: http://www.edufu.ufu.br



Utilizando-se de ricas fontes, entremeando depoimentos, imagens, referências de filmes e da imprensa escrita, consegue equilibrar a necessidade de distanciamento do historiador em relação a objetos muito próximos de seu convívio e paixão também necessária para expor com poesia os sentimentos, o movimento e a linguagem corporal presente na estética da dança.

O livro traz reflexões acerca das transformações estéticas e sócio-culturais na dança de rua ao longo de sua existência, abrangendo a importância de tal prática no cotidiano dos sujeitos que a praticam, suas imbricações com outras formas de dança e suas relações com os veículos de comunicação de massa. Bem como abrange discussões pertinentes ao hip hop, jazz, funk e street dance; por meio de uma nova e diferente forma de pesquisa em dança pelos caminhos traçados pela história cultural.

Sobre o autor: Rafael Guarato é Mestrando em História pela Universidade Federal de Uberlândia. Membro dos seguintes conselhos: Conselho Municipal de Cultura de Uberlândia na área de Dança (CMCU) e Conselho do Instituto de História (COHIS) – UFU/MG. Atuou como membro titular da CAS – Comissão de Avaliação e Seleção dos Projetos inscritos na Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Uberlândia (2006/2007). Atua na condição de dançarino desde 1994 e coreógrafo em dança desde 1997, Com atuação relevante em trabalhos de jazz, dança de rua, b’boy e dança contemporânea. Pesquisador vinculado ao POPULIS (Núcleo de Pesquisa em Cultura Popular , Imagem e Som). Tem experiência na área de História, com ênfase em História Cultural , atuando principalmente nos seguintes temas: hip hop, dança, indústria cultural, apropriação e cultura popular.

0 comentários:

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.