Contato

Contato:

034 9198-2914(tim)

kakko.cufaberlandia@gmail.com

Twitter @kakko_MG








Institucional

https://www.youtube.com/watch?v=USTwILv1rdA

6 de abril de 2009

CUFA INICIA AS OFICINAS DE BASQUETE DE RUA FEMININO



Nos dia 04 e 05 de abril 2009 iniciou-se, no Parque Municipal (região central de BH), as oficinas de Basquete de Rua Feminino, ministrada por Gilberto e Welbert. O professor Gilberto apresentou uma ótima aula onde passou diversos exercícios físicos com dinâmicas de integração além de fundamentos técnicos e didáticos para as iniciantes no esporte. A oficina atende cerca de 30 alunas de Belo Horizonte e região metropolitana, inscritas pelo site e por abordagens diretas em eventos culturais da cidade. As alunas demonstraram boa disposição e envolvimento com o trabalho, "adorei a idéia dessa oficina no centro da cidade espero em breve formar meu time e disputar os campeonatos realizados pela CUFA" , comentou a aluna Natália Guedes. Pode-se perceber também grande curiosidade e interesse dos visitantes do Parque para com o desenvolvimento das aulas.


As oficinas acontecem todos os sábados e domingos às 08:30hs na quadra esportiva do Parque Municipal e vão até o mês de junho em caráter experimental, podendo se estender até o fim do ano.

"Este projeto tem a intenção de formar novas atletas no Basquete de Rua e incentivar as jovens mulheres a prática sociocultural visando a maior diversidade no esporte por toda a cidade. Acreditamos que a partir dessa iniciativa o estado de Minas Gerais terá uma representação feminina nas competições realizadas pela CUFA Nacional no Basquete de Rua", afirma a Coordenadora do Projeto Flaviane Siqueira (Núcleo Maria Maria).

Esta ação conta com apoio do Departamento Administrativo do Parque Municipal, que cedeu a quadra para a realização das oficinas por intermédio da diretora Mônica.

Por Fane

Fotos: MT Ton




0 comentários:

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.