Contra preconceito, Central Única das Favelas (CUFA) lançou hoje, no Espaço CUFA, novo logotipo com ave símbolo de mau agouro Depois de inaugurar a nova sede sob o viaduto de Madureira e anunciar a criação de um escritório global, a Central Única das Favelas - CUFA lança, nesta quinta-feira (12), no Espaço CUFA, o seu novo logotipo, remodelado pela primeira vez desde sua criação, em 1998. Criada pela Propeg, parceira institucional da entidade, a marca teve ajustes nos traços e nas cores, além da inclusão do anu-preto. A ave representa os preconceitos sofridos pela espécie que, no passado, era associada ao mau agouro por sua cor negra.
"A reestruturação da marca não é apenas uma mudança estética, é a representação da evolução da CUFA, que se mostra cada vez mais atuante, mais capacitada e antenada com o presente. A inclusão do anu-preto simboliza todo o preconceito sofrido pela população negra ao longo dos anos, que confunde-se com a história dessa ave", afirma Celso Athayde, fundador da CUFA.
A nova logo sofreu alterações em três aspectos: tipologia, cores e figura. O formato arredondado das letras foi substituído por traços retilíneos, dando um aspecto mais moderno. Outra mudança significativa foi no fundo da marca, que passou a ter o laranja como cor predominante no lugar do verde. Por fim, a adição do anu-preto completou a arte.
Além da marca, a CUFA também anuncia o seu novo site (www.cufa.org.br). O espaço foi reformulado pelos próprios funcionários da organização e apresenta um layout moderno e de simples acesso. Todas as oficinas oferecidas pela instituição estão na internet e as inscrições podem ser feitas online.
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