Contato

Contato:

034 9198-2914(tim)

kakko.cufaberlandia@gmail.com

Twitter @kakko_MG








Institucional

https://www.youtube.com/watch?v=USTwILv1rdA

27 de março de 2011

Fazendo Do Nosso Jeito -Encontros Periféricos -

Rap literário , cine clube, danças típicas brasileiras e dança de rua , oficinas de DJ e debates movimentaram a primeira edição dos "Encontros Periféricos" de 2011 no Bairro Dom Almir em Uberlândia-MG.

A palavra Concientização também faz parte do evento, a DIAFRO foi convidada pela CUFA para explanar aos pais e alunos um pouco sobre a temática "Preconceito Racial" que infelizmente ainda existe em todo mundo. Também foi montado um stand pelo grupo SHAMA para distribuição de preservativos para maiores de 18 anos e também para conscientizar a população sobre a prevenção de DST AIDS e, contudo, acabar de vez com o preconceito, seja ele, pela cor, religião e/ou opção sexual. Oficinas:

Logo após a palestra os pais acompanharam com muito orgulho seus filhos desenvolvendo as atividades, os "Encontros Periféricos" atingiu o objetivo mais de 300 inscritos com idades variadas , participaram das oficinas e atividades propostas à toda comunidade.

Visando sempre que os mesmos sejam protagonistas de sua própria historia, os alunos apresentaram para pais e convidados o que aprenderam ao longo do dia. A CUFA tem como objetivo conseguir um espaço no Bairro Dom Almir para desenvolver atividades gratuitas para a população, agora mais do que nunca, fica mais que claro que temos adesão de toda população do bairro.

Segundo Amanda Kely , não existe atividade como a que a CUFA realiza, o Bairro sofre muito com esta falta de oportunidade para os jovens, isso pode significar o grande índice de criminalidade que acontece por aqui, mais, agora que nosso bairro não será mais irregular creio que será possivel a CUFA montar uma sede em nosso bairro, contemplando assim os bairros São Francisco ,Celebridade, Joana Darc , Zaire Rezende e Dom Almir que é , onde eu moro, finalizou Amanda.



O Pograma CARONA da TV Integração esteve no local e realizou uma maravilhosa matéria sobre as oficinas que tão logo vai ao ar na manhã de sabado. A CUFA agradece imensamente ao Senhor André Siqueira e toda produção da emissora em especial a equipe do programa CARONA.

Veja como foi o Encontro:




0 comentários:

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.