Contato

Contato:

034 9198-2914(tim)

kakko.cufaberlandia@gmail.com

Twitter @kakko_MG








Institucional

https://www.youtube.com/watch?v=USTwILv1rdA

7 de setembro de 2010

BRADAN 2010 | MG




Neste último fim de semana a CUFA Uberlândia realizou o BRADAN – Brasil Break Dance em nossa cidade. O evento, que valeu como etapa estadual de Minas Gerais, tinha como principal objetivo selecionar uma dupla para representar o estado na disputa nacional, que será realizada em Cuiabá. Para lá, representando nosso estado, irão representantes da CUFA Udia e os b. boys vencedores, da cidade de Frutal.

Na intenção de aproveitar melhor os recursos mobilizados para a realização deste grande acontecimento da cultura hip hop, a CUFA Udia organizou – dentro do BRADAN – um seminário de apresentação das ações que desenvolve na cidade, uma tarde de homenagens a figuras de destaque na história do hip hop em Uberlândia e região, um Baile Black (com foco na música funk, soul e rap dos anos 60, 70 e 80), batalhas de Free Step e de Break. O encerramento ficou por conta de uma celebração musical, comandadas pelos rappers Cigano (Uberlândia) e Lindomar 3L (Uberaba).


O seminário e as homenagens aconteceram no sábado, 4 de setembro, no Auditório Cícero Diniz com um público pouco expressivo. Já o baile, na noite de sábado, levou cerca de 200 pessoas ao GOMA – Cultura em Movimento, casa de shows do Coletivo GOMA (parceiros em algumas empreitadas culturais).

No domingo, 05 de setembro, o dia foi dedicado a dança e a música. De inicio, aconteceram as batalhas de Free Step, modalidade nova que trouxe dezesseis duplas de várias cidades da região para disputar o primeiro lugar a partir de suas habilidades, técnicas e performances. Em seguida, antes da esperada batalha de break, o amplo público (calculado em aproximadamente 7 mil pessoas) assistiu a uma apresentação de alunos que participam da oficina de dança promovida pela CUFA e Secretaria de Cultura. Momentos depois, as dezesseis duplas de b. boys que se deslocaram de várias cidades de Minas Gerais, foram o foco dos olhares, flashes e comentários do público que não perdeu os lances, manobras e as acirradas disputas entre os breakers. Ao final, Paredão e Curuja, vindos de Frutal, garantiram a passagem para embarcarem no dia 30 de outubro para Cuibá.

Para encerrar o evento, contamos com a presença do rapper Lindomar 3L, que com suas rimas contundentes, poéticas e conscientes fechou com chave-de-ouro a segunda edição do BRADAN em Uberlândia.

0 comentários:

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.