Contato

Contato:

034 9198-2914(tim)

kakko.cufaberlandia@gmail.com

Twitter @kakko_MG








Institucional

https://www.youtube.com/watch?v=USTwILv1rdA

18 de julho de 2010

O BONDE NÃO PARA!



Por:Cleiton Rocha dos Santos
Fotos: Nathana Vieira Venâncio

A CUFA, Central Única das Favelas de Uberlândia-MG, em parceria com a Secretaria de Cultura realizou neste final de semana, na escola do bairro Minas Gerais, oficinas práticas e teóricas de break para cerca de 40 crianças. 05 Profissionais de Uberlândia (b. Girl Nathana, B. Boy Hiago, B.Boy Alemão , B.Boy Daniel e B.Boy Frango) passaram às crianças o fundamentos básicos da modalidade B. Boyng. As oficinas também contaram com um convidado especial do Interior de São Paulo, o B.Boy Ratinho, que realizou um maravilhoso workshop e deixou as crianças empolgadas com sua performance profissional.


B.Boy Ratinho Realizando o Workshop



A ação é uma das várias atividades que a Central Única das Favelas desenvolve na cidade de Uberlândia, onde cerca de mil jovens são atendidos com oficinas de capoeira, Dança de Rua, Graffiti, Basquete de Rua e futebol. É bastante preocupante a crescente estatística de prisões de menores por tráfico de drogas e assassinatos, Assim, buscamos por meio das atividades ocupar o tempo ocioso dos mesmos e formar multiplicadores para que, em um futuro próximo, estes jovens atendidos realizem as oficinas e sejam protagonistas de sua própria história.

Projeto Palco Móvel Bairro Dom Almir.´Professor Kakko!
Projeto Palco Móvel Bairro Canaã -Professores Kakko e Cloudes


Oficinas de Dança de Rua e Graffiti Fadesom-Professor Kakko!

Projeto Roda Livre de Capoeira-Mestre Urso

3 comentários:

Tassio Lopes disse...

Muito foda essa ação. Parabéns a CUFA- Uberlândia!

Ricardo Xavier disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo Xavier disse...

Legal essa ação!Importante pra criançada ter um momento de lazer, conhecer uma atividade artistica. Mas seria interesante também ensinar ou pelo menos tornar conhecida para crianças e adolescentes atividades da cultura típica de Minas como, por exemplo, a catira, música de raíz.Que são atividades ou elementos da cultura brasileira que estão se perdendo por causa do desconhecimento, e por estar predominando o que esta sendo oferecido através da midia cultura industrializada, muitas vezes de qualidade ruim e sem relação com o brasileiro.

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.