Contato

Contato:

034 9198-2914(tim)

kakko.cufaberlandia@gmail.com

Twitter @kakko_MG








Institucional

https://www.youtube.com/watch?v=USTwILv1rdA

23 de novembro de 2009

1°Caminhada contra a Intolerância Religiosa!!

A TRIUM –Triangulo Iniciatico de Umbanda, CONETRIN- Coletivo de Entidades Negras e a CUFA-MG-UDIA Central Únicas das Favelas Realizaram neste sábado na Praça Clarimundo carneiro região central de Uberlândia a 1° Caminhada contra a Intolerância Religiosa e o Extermínio da juventude Brasileira. A proposta da caminhada além de promover e unificar a diversidade cultural e religiosa é conscientizar todos para a luta contra o preconceito para que tenhamos um mundo mais igualitário. A abertura da mobilização contou com a participação do Grupo de capoeira “ABADA” vários alunos graduados e Mestres de capoeira formaram uma grande roda de capoeira.


Logo depois da roda de capoeira, iniciaram-se apresentações artísticas culturais, alunos do projeto do SESI Viva Mansur a “Flava Kids com um show caze”, já o Rapper Vitor Rodrigues “Negro de Stilo” agitou a galera com seu swing empolgante, Os dançarinos de Break com manobras radicais foram embalados ao som das pick’up do DJ Mamede Aref DJ parceiro da CUFA em Uberlândia.

Contamos também com a ilustre e grandiosa presença dos lideres do grupo “SHAMA”, Ong responsável por diversos trabalhos sociais de conscientização na prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, e também pela parada GAY na cidade, (hoje sem sombra de duvidas o maior evento de mobilização e conscientização na cidade de Uberlândia). Agrademos na pessoa do Marcos André Martins, todos os que se fizeram presentes e aderiram à mobilização, e pontuaram aos organizadores da caminhada que por ser o primeiro evento, a Central Única das favelas, a Conetrin e a Trium, estão no caminho certo.
Varias comunidades de terreiros de Uberlândia, a ARMAFRA (Aliança das Religiões de Matriz Afro-ameríndia) participaram da 1° Caminhada todos com muito axé e com apresentações de toques e zuelas, finalizaram ao som dos atabaques formando-se uma roda e todos cantaram para agradecer o sucesso e agradecer a Deus por tudo ter terminado bem, sobretudo esta mobilização tornou-se o início de um trabalho serio competente e de pessoas que acreditam em um mundo igualitário e sem preconceito.



0 comentários:

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.