Contato

Contato:

034 9198-2914(tim)

kakko.cufaberlandia@gmail.com

Twitter @kakko_MG








Institucional

https://www.youtube.com/watch?v=USTwILv1rdA

11 de agosto de 2009

Bradan-Brasil Breaking Dance.Etapa Udia-Mg

Meninos e meninas no beat do hip-hop.

Encontro de b-boys e b-girls neste fim de semana mostra um pouco mais dessa cultura em Uberlândia.


Núbia Mota
Repórter
Fonte:Jornal Correio de Uberlândia
Atualizada: 07/08/2009 - 20h55min

Na batida do DJ, no confronto saudável das duplas, no resgate social. A primeira edição do Encontro de B-Boys do Triângulo, Brasil Breaking Dance (Bradan) - etapa Uberlândia, acontece hoje e amanhã, no teatro de arena da praça Sérgio Pacheco, região central, das 14h às 22h. A entrada é gratuita.

Além do combate entre b-boys e b-girls na pista, o público poderá assistir hoje à apresentação de cinco bandas de rap: Organismo Rap, Manos de Responsa, Black Soul, o som gospel de Crônicos, vindos de Araguari, e Locosmotiva, de Uberaba. No domingo, às 16h, os Manos do Hip Hop apresentam a coreografia “O som dos tambores ao ritmo do Brasil”.

Segundo o organizador do evento, Cleiton Rocha, ou Kakko, 25 duplas de b-boys e b-girls da cidade e região já se inscreveram, mas ainda se esperam novas inscrições até o momento do evento. A intenção é que se juntem 32 duplas, divididas em duas chaves. As oito melhores vão para a final, amanhã.

As três primeiras duplas recebem troféus, mas somente a primeira colocada garante vaga na Etapa Nacional do Bradan, no dia 3 de outubro, no Rio de Janeiro, com direito a passagens e estadas pagas. Na cidade carioca, as premiações para os três primeiros colocados são de R$ 3 mil a R$ 1 mil.

Para avaliar os dançarinos, três jurados experientes do Estado de São Paulo vêm a Uberlândia. São Luan do grupo Breakmon, de Bauru, Bibi do B-girl Articulado de Campinas e o b-boy Marcão, de São José do Rio Preto. Animando as pistas, tem o uberlandense, há 31 anos nas pistas como dançarino e DJ, Mamede Aref. O evento é organizado pela CUFA-Central Única das Favelas (Cufa), com base nacional no Rio de Janeiro. Serviço: o Brasil Breaking Dance (Bradan) acontece hoje e amanhã, das 14h às 22, na praça Sérgio Pacheco.

B-boy, ou b-girl, é o nome dado à pessoa dedicada ao break dance. A dança, também conhecida como breaking ou b-boying, é um estilo de dança de rua, parte da cultura do hip-hop, criada por afro-americanos e latinos na década de 1970 em Nova York.

Normalmente é dançada ao som de hip-hop ou electro. Inicialmente, o break dance era utilizado como manifestação popular e alternativa de jovens para não entrar em gangues de rua, que tomavam Nova York. Atualmente é utilizado como meio de recreação ou competição no mundo inteiro.


Manos Do Hip-Hop.

A Companhia de Dança Manos do Hip Hop, que se apresenta amanhã, às 16h, no Brasil Breaking Dance (Bradan)- etapa Uberlândia, foi formado em 2005, no bairro São Jorge, região Sul, com o objetivo de ocupar crianças e jovens no tempo ocioso. O grupo de 22 pessoas reúne outros sete grupos e dá aula gratuita de hip-hop para 102 jovens carentes. “Meus filhos saíam para rua para dançar e um dia pediram para ensaiar lá em casa. Foi um sossego, porque diminuiu minha preocupação e aumentou a autoestima deles”, disse Ormezinda Santos, coordenadora do Manos. A coreografia apresenta no evento de b-boys, “O som dos tambores ao ritmo do Brasil”, é dos integrantes Magno, Aliara, Bruno e Alisson.

0 comentários:

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.