Contato

Contato:

034 9198-2914(tim)

kakko.cufaberlandia@gmail.com

Twitter @kakko_MG








Institucional

https://www.youtube.com/watch?v=USTwILv1rdA

29 de junho de 2009

CUFA-UDIA EM ITUIUTABA/MG

No dia 27 de junho a CUFA-Udia tinha um compromisso, como anunciado dias antes aqui no blog. Para tanto, às 6:30 horas, estávamos todos no centro de Uberlândia aguardando o ônibus que nos levaria até a cidade de Ituiutaba. Isso porque assumimos uma parceria com o CAIC-Ituiutaba na realização de algumas oficinas (basquete de rua, hip hop e dança de rua) e de um mini-Campeonato de Basquete de Rua.

A viagem foi de uma tranqüilidade indescritível. Aliás, pensávamos isso inicialmente, pois, ao chegar lá, nos convencemos que indescritível mesmo foi o modo como nos receberam. Além de uma bela mesa com café da manhã, fomos recepcionados com música – tocado em piano, flauta e violino pelos alunos e professores da instituição – e muita simpatia.


Recepção da CUFA-Udia em Ituiutaba


De “barriga cheia” e ainda um tanto perplexos com a organização e a acolhida daquelas pessoas, fomos ao auditório, no qual os alunos e oficineiros apresentaram a nós da CUFA o trabalho por lá desenvolvido: oficina de Capoeira Angola, oficina de Dança (apresentaram para nós a coreografia África, mesclando ritmos brasileiros que vão da MPB ao Carimbó – que mostra a influência que os migrantes nordestinos imprimiram na cidade), oficina de Lian Gong (uma ginástica chinesa, que colocou os cufianos para se movimentar fisicamente). Além disso, assistimos a apresentação dos congadeiros Filhos da Luz, grupo que surgiu dentro das oficinas do CAIC e que participou ativamente e publicamente do calendário da Congada no interior de Minas Gerais, pela primeira vez, nesse ano.


Apresentação dos alunos e professor da oficina de Capoeira Angola

Congadeiros: Filhos da Luz

Lian Gong


Depois disso, fizemos a primeira interação com as crianças e adolescentes da comunidade. Abrimos uma roda de dança e nos divertimos até o momento do almoço.



Após o almoço, demos inicio as oficinas. Antes de tocar no assunto, deixamos nossas desculpas aos organizadores do evento e a parte do público, pois, infelizmente, não nos foi possível realizar a oficina de graffite, como havíamos combinado. Consideramos que isso pouco afetou a grandeza do evento, que seguiu firme e forte com a Oficina de Hip Hop (com Hiago e Nathana à frente), com a Oficina de Dança de Rua (com o pessoal do Manos do Hip Hop, coordenado pela Sr. Ormezinda – do Núcleo Maria-Maria) e com a Oficina de Basquete de Rua (com o pessoal do AUBA Comics).



Oficina de Hip Hop

Oficina de Dança de Rua

Oficina de Basquete de Rua


Depois das oficinas, que contou com aproximadamente 150 inscritos passamos a uma pequena festa de encerramento do evento e de confraternização entre todos os envolvidos. Dentre as apresentações culturais, destacamos: a banda de músicos flautistas do CAIC; a apresentação dos professores de lá – ao violino e ao órgão –; a banda de metais, com adolescentes da escola; o espetáculo de dança apresentado pelos Manos do Hip Hop; o show dos Manos d’Responsa e dos rappers Vitor Escuridão e Robinho; a apresentação dos B.boys e B.Girls de Uberlândia e Ituiutaba; ao show dos basqueteiros de Udia e de Ituiutaba. O público, pela interação, deu um show à parte...


Apresentação dos Manos do Hip Hop

Manos D'Responsa

Vitor Escuridão

Entrevista para a Rede Integração (Globo)


Em breve postaremos aqui no blog mais fotos e alguns vídeos.

Fiquem de olho!


1 comentários:

Anônimo disse...

maravilhoso.parabéns cufa Uberlândia!
Este e o verdareiro Movimento Hip-Hop. que concientiza e ensina o lado positivo da cultura.

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.