A viagem foi de uma tranqüilidade indescritível. Aliás, pensávamos isso inicialmente, pois, ao chegar lá, nos convencemos que indescritível mesmo foi o modo como nos receberam. Além de uma bela mesa com café da manhã, fomos recepcionados com música – tocado em piano, flauta e violino pelos alunos e professores da instituição – e muita simpatia.
De “barriga cheia” e ainda um tanto perplexos com a organização e a acolhida daquelas pessoas, fomos ao auditório, no qual os alunos e oficineiros apresentaram a nós da CUFA o trabalho por lá desenvolvido: oficina de Capoeira Angola, oficina de Dança (apresentaram para nós a coreografia África, mesclando ritmos brasileiros que vão da MPB ao Carimbó – que mostra a influência que os migrantes nordestinos imprimiram na cidade), oficina de Lian Gong (uma ginástica chinesa, que colocou os cufianos para se movimentar fisicamente). Além disso, assistimos a apresentação dos congadeiros Filhos da Luz, grupo que surgiu dentro das oficinas do CAIC e que participou ativamente e publicamente do calendário da Congada no interior de Minas Gerais, pela primeira vez, nesse ano.
Apresentação dos alunos e professor da oficina de Capoeira Angola
Lian Gong
Depois disso, fizemos a primeira interação com as crianças e adolescentes da comunidade. Abrimos uma roda de dança e nos divertimos até o momento do almoço.
Oficina de Dança de Rua
Oficina de Basquete de Rua
Em breve postaremos aqui no blog mais fotos e alguns vídeos.
Fiquem de olho!
1 comentários:
maravilhoso.parabéns cufa Uberlândia!
Este e o verdareiro Movimento Hip-Hop. que concientiza e ensina o lado positivo da cultura.
Postar um comentário