Contato

Contato:

034 9198-2914(tim)

kakko.cufaberlandia@gmail.com

Twitter @kakko_MG








Institucional

https://www.youtube.com/watch?v=USTwILv1rdA

1 de junho de 2009

Cufa e Associação Cultural de Capoeira Abolição firmam parceria


Já fazem 20 meses. Exatos 20 meses que um capoeirista da cidade de Uberlândia deu inicio à roda de capoeira na feira livre que acontece todos os domingos na Av. Monsenhor Eduardo. A idéia surgiu de mestre Urso, capoeirista a mais de 30 anos, formado pelo grão-mestre Curisco. E a idéia virou prática; uma prática que acontece todo último domingo do mês.




Na primeira vez, apenas mestre Urso fez a “roda”: tocou e cantou cantigas da capoeira. Na segunda, chegaram à roda mais 3 capoeiristas. No mês seguinte, mais algumas pessoas e, assim, tal atividade foi se firmando no calendário cultural da cidade.



Hoje mestre urso ainda realiza suas rodas de capoeira, e é o mais novo integrante da Cufa Uberlândia. Ele atende, em seu projeto de capoeira, mais de 200 crianças em escolas e leva a estas uma mensagem sobre a importância das mesmas estarem na escola e não se envolverem com a criminalidade. A Cufa está como parceira da Acca (Associação Cultural de Capoeira Abolição) e juntos estaremos ampliando o número de crianças atendidas no projeto.



1 comentários:

NETOSCAPOEIRA ONA-RERÊ disse...

Que bom sempe apoiei e pelas fotos sempre estava lá, meus parabens Mestre Urso es um grande guerreiro a capoeira agradece.

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.