Contato

Contato:

034 9198-2914(tim)

kakko.cufaberlandia@gmail.com

Twitter @kakko_MG








Institucional

https://www.youtube.com/watch?v=USTwILv1rdA

21 de junho de 2009

AÇÃO SOCIAL


Neste sábado, dia 20 de junho de 2009, houve na cidade de Uberlândia a primeira edição do “Ação Social”, evento de caráter integrativo, no qual diversos setores da sociedade trabalham juntos para promover a tolerância, o respeito e a diversidade cultural, além de buscar construir caminhos para a cidadania. A Central Única das Favelas/Uberlândia-MG esteve lá, na comunidade do bairro Esperança, e geriu toda parte cultural do evento. A interação e aceitação da comunidade com membros da CUFA e da programação cultural proposta por estes foi visível.



A CUFA proporcionou à comunidade diversas atividades culturais: Ballet infantil, capoeira, apresentação de teatro infantil, basquete de rua, dança de rua, rap, samba e outros. Salientamos que nada disso seria possível, não fosse o apoio de nossos parceiros e colaboradores, incluindo aí os grupos de rap e dançarinos da própria comunidade.




Este evento, além de trazer entretenimento aos moradores, contou também com vacinação contra a poliomielite, corte de cabelos, confecção de documentos de identificação, exames de DNA, atendimento na área da saúde. Lá montamos um stand da CUFA, na qual interagimos com o público e divulgamos o trabalho desenvolvido pela Central Única das Favelas em todo o Brasil, além de apresentar os vídeos institucionais e as filmagens de intervenções anteriores. Diversos moradores foram “premiados” com camisetas da CUFA (feitas artesanalmente pelos coordenadores) através de sorteios, que também levaram ao público CDs e DVDs.





Agrademos a todos os moradores do bairro Esperança e localidades vizinhas que prestigiaram o evento e nos receberam. Também aos voluntários da CUFA, tais como as crews de b.boys (Rodrigo, Hiago e outros) e aos jogadores de Basquete de Rua (Aubas Comics – Fabricio, Tikim e Cloudes) que fizeram a interação com a comunidade.

Lembramos que este evento foi uma proposta da Polícia Militar de Minas Gerais, e teve como objetivo aproximar os órgãos públicos das comunidades.


Texto: Kakko/Betinho

Fotos: Betinho








0 comentários:

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.