Contato

Contato:

034 9198-2914(tim)

kakko.cufaberlandia@gmail.com

Twitter @kakko_MG








Institucional

https://www.youtube.com/watch?v=USTwILv1rdA

9 de março de 2009

RESUMO DA INTERVENÇÃO CUFA-MG BASE UDIA.

CICLO DE DEBATES CUFA-MG BASE UBERLÂNDIA

A CUFA-MG BASE DE UBERLÂNDIA promoveu o ciclo de debates sobre o Dia Internacional da Mulher realizado na Escola Estadual Odilon Custodio Pereira no Bairro Seringueira no dia 08/03/2009 de 09hs às 12h. As atividades se iniciaram com apresentação de dança de rua mirim, onde crianças que residem no bairro Seringueira foram agraciadas com vários aplausos, levantando o público em um contexto geral.
Fátima Pires, umas das coordenadoras da organização apresentou a CUFA-MG UDIA (Central única de Favelas), dando início a base em nossa cidade, resgatando a história desde seu início na cidade do Rio de Janeiro e as proporções grandiosas a qual se encontra hoje em diversos estados e capitais do Brasil, contudo abrindo um leque de ações a serem desenvolvidas na cidade Uberlândia-MG.
Após a apresentação, as crianças foram designadas para a área de recreação com nossa parceira Joicilene Nunes do Grupo Perifearte e Bicho Pegando Recreações e Animações de eventos e festas. Nesse espaço as crianças lancharam e logo em seguida tiveram acesso a brinquedos, (CAMA ELASTICA ETC.) onde passaram seu tempo em meio à diversão e entretenimento, deixando as mães participar atentamente a palestra ministrada pela a Professora da Universidade Federal de Uberlândia Sra. Genoveva, especialista em palestras sobre Planejamento Familiar. Contamos também com a palestra do Sr. Adilson Lino –Assistente Social –, o qual explicou e pontuou sobre o tema Violência Doméstica, juntamente com Fátima Pires – também Assitente Social – explicaram sobre a lei Maria da Penha diante algumas dúvidas dos ouvintes.
Muitas Mulheres fizeram questionamentos e relatos de violências sofridas pelos seus parceiros, nas temáticas acima citadas. Em meio a um intervalo e outro contamos com mais apresentações culturais, na modalidade dança de rua dos grupos Brother do Hip-Hop e Manos do Hip-Hop, que são coordenados pela Senhora Ormenzinda que é parceira da CUFA-MG UDIA.
Sorteamos para as Mulheres diversos brindes de utilidades do lar, distribuímos cartilhas de orientação e apoio cedidos pelo Centro de Referência pela não violência conjugal e intrafamiliar (SOS), cartões com poemas sobre a data e com a logomarca de nossa organização.
Em suma, o evento causou um grande impacto ao público, e acreditamos ter cumprido com as expectativas com um gosto de quero mais. E agradecemos a todos que nos apoiaram, deixamos aqui nossos mais sinceros agradecimentos.

Atenciosamente,

Cleiton Rocha dos Santos.
COORDENADOR GERAL CUFA-MG BASE UBERLÂNDIA
Fátima Pires .
VICE COORDENADORA CUFA-MG BASE UBERLÂNDIA

0 comentários:

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.