Contato

Contato:

034 9198-2914(tim)

kakko.cufaberlandia@gmail.com

Twitter @kakko_MG








Institucional

https://www.youtube.com/watch?v=USTwILv1rdA

22 de março de 2012

Expedição CUFA

O Projeto EXPEDIÇÃO CUFA – INTERVENÇÃO ESPORTIVA, uma das ações contempladas do Programa Diversidade em Foco: uma educação inclusiva e cidadã, da DIVCO/PROEX/UFU traz no seu cerne o esporte, aliado à psicologia, como o mecanismo escolhido para o trabalho de socialização, o qual se utiliza da prática esportiva e da atividade física para além da promoção da saúde, mostrando e apontando outros caminhos na conquista de uma vida melhor.



O Projeto EXPEDIÇÃO CUFA – INTERVENÇÃO ESPORTIVA é uma ação que prima pela participação de um educador físico, que enfatiza as questões pertinentes à área de saúde física, esportes e melhoria da qualidade de vida, e também uma psicóloga, a qual prima por trabalhar a auto-estima, o relacionamento e direitos coletivos em oficinas socioeducativas de jovens e adolescentes beneficiados pelo projeto.



Neste sentido as atividades do projeto buscam atender muitos jovens, com idade entre 12 e 18 anos, e subsidiar os mesmos com informações que permitam a estes criar e recriar seu ambiente bem como o entorno. Desta forma buscamos sistematizar a forma de intervenção dividindo em dois núcleos, sendo um deles na Escola Estadual Clarimundo Carneiro.



As atividades de praticas vem se desenvolvendo com jogos e brincadeiras alusivas a modalidades como Rúgbi e Dinâmica de Equipe. São desenvolvidas ainda Oficinas Socioeducativas, em que se trabalha questões relacionadas aos Direitos Humanos, com a participação ativa dos educandos em debates seguida com a proposta de expressar através da pintura, os relatos que advêm sobre as questões relacionadas aos Direitos Humanos.




0 comentários:

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.