Contato

Contato:

034 9198-2914(tim)

kakko.cufaberlandia@gmail.com

Twitter @kakko_MG








Institucional

https://www.youtube.com/watch?v=USTwILv1rdA

30 de novembro de 2015

TORNEIO DE FÉRIAS ....

 A Divas Dom Almir é uma equipe feminina que formadas por jovens e adolescentes a qual conta com apoio, auxilio e ajuda da CUFA-MG Udia e realiza seus treinamentos na E.M Dr. Joel Cupertino, no Bairro Dom Almir.

Salientamos que não ha cobrança de nenhum tipo de taxa, mensalidade ou coisa do gênero o projeto sobrevive de doações, rifas, festivais de sorvete realização de torneios e almoços beneficentes entre outros os quais contam com a ajuda e participação das beneficiarias e seus familiares.

A Equipe realizará seu segundo Campeonato Solidário de Futsal Feminino objetivando angariar recursos para possa custear despesas de viagens. Onde as Divas têm compromissos agendados em Brasília-DF pelo Torneio Barbosa de Futsal Feminino – a ser realizado nos dias 11, 12 e 13 de dezembro de 2015 no Ginásio IFB Guariroba em Ceilândia ao lado do campus UNB. E não para por ai nos dias 18, 19 e 20 a equipe cumpre agenda em Monte Carmelo-MG na 5ª e ultima etapa da Liga Cerrada onde tentara melhorar sua posição no ranking e quem sabe chegar a decisão do torneio.  

Contudo a CUFA Uberlândia e a Equipe Divas dom Almir vem realizar o TORNEIO DE FÉRIAS objetivando reunir amigas, parceiras e convidadas para participarem deste evento beneficente em prol da equipe para que a mesma possa angariar recursos para custear parte da sua viagem a Brasília fazer uma confraternização.

             Aproveitamos a oportunidade para agradecemos a atenção, apoio, incentivo e colocamo-nos a disposição.







por:  CUFA MG Udia
Ler mais »

27 de novembro de 2015

#CUFAUberlândia


Quando o assunto é formação de multiplicadores a Central Única das Favelas de Uberlândia trabalha diuturnamente em prol deste objetivo.
Com oficinas de Rimas, Dança e de Rua e graffiti o projeto “#AruaEnsina e a gente aprende” desenvolvido no bairro shopping Park é referência na cidade. Ontem o grupo de dança de rua e Rimas, apresentou na Escola Estadual Felisberto Alves Carrejo e na inauguração do Centro de Esportes e Artes Unificados-CEUs Shopping Park.
O objetivo do grupo é ocupar o tempo ocioso destes jovens e mostrar um outro lado da rua que é positivo e traz consciência cidadã, promoção da paz, protagonismo e qualidade de vida.
O Projeto foi criado no inicio de 2014 pelo Coordenador Geral Cleiton Rocha dos Santos (kakko), e cresce a cada dia com a adesão de crianças, jovens e adolescentes.
Para participar das atividades, basta comparecer no CEUs Shopping Park(parceiro do projeto) as 14:00 horas Segunda, quarta e sextas-feiras.










Ler mais »

17 de novembro de 2015

Trilhando Cores - Edição Festival Internacional de Graffiti de Laguna



O projeto Trilhando Cores é uma realização da CUFA Laguna SC em parceria com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes), Demanda e Dedo Sujo, buscando oferecer a revitalização e humanização de espaços públicos revertendo-os em obras de arte a céu aberto, com valor cultural imensurável, aumentando assim o patrimônio artístico e cultural do município.

Em virtude do grande sucesso da ultima edição do Projeto Trilhando Cores,  que teve como tema a campanha da CUFA "Crack, tire essa pedra do caminho".



Foi reforçado o time e o arsenal de tintas, para um intercâmbio cultural entre artistas de diversas regiões do país e do mundo, que entre idiomas, sotaques e gírias, a linguagem foi única a ARTE!

Durante 2 (dois) dias a equipe da CUFA Laguna SC trabalhou na preparação do muro. 

O trabalho colaborativo foi realizado na Av. Engenheiro Colombo Machado Sales, entre os dias 02 á 07 de novembro, por quinze artistas, entre eles Raptuz Itália, Dcypher nascido na Nova Zelândia que reside a anos em Los Angeles EUA, Lemer Suécia, Ligisd Suécia, os catarinenses Rizo, Vejam, Wagz, Diant, Valdi, o gaúcho Kicow, os paulistas Sow, Teor, Resto, Gueto, Nojon e Ícone K. 

Thiago Rosa Monteiro, Ícone K Ministrou um workshop de Graffiti para os alunos do Projeto RAPensando - A Rua Ensina, visando a produção de conhecimento e capacitação técnica de jovens talentos.  Lado a lado, realizaram juntos um Piece, Hip Hop, mesmo em baixo de chuva a rapaziada demonstrou disposição e vontade de aprender. 


Valdi, artista de Florianópolis/SC, graffita desde 2005, em sua participação no 1 Festival Internacional Graffiti Laguna - Trilhando Cores, decidiu graffitar Suelen Palma, moradora de Laguna e proprietária de um comércio em frente ao local onde o projeto foi executado. 

A inspiradora graffitada ficou surpresa com o convite, e emocionada com o resultado da obra em realismo. Vitor, seu filho, é youtuber, e apaixonado por arte, principalmente, o Graffiti, diz querer aprender técnicas para compartilhar tutoriais com seus seguidores.


Reginaldo Freitas, Sargento da Policia Ambiental vê o Projeto como 
essencial a prevenção ao uso das drogas, combate a ociosidade, e envolvimento no mundo do crime. Parabeniza artistas e organizadores pela luta além da arte. 

Vinicius Billy, Coordenador da CUFA Laguna SC. Seguimos abrindo novos caminhos em favor dos nossos jovens, porém pautando nossas ferramentas e tecnologias sociais para avançarmos na construção do dialogo entre poder público e a juventude de favela. 

O projeto Trilhando Cores resultou em quatro (04) muros grandes em sequencia que se tornaram referencia pro graffiti, pra cultura de rua em Santa Catarina, não só pela dimensão do trabalho realizado mas pelo resultado final que superou todas as expectativas, só temos a agradecer a cada artista/grafiteiro que colaborou pra que isso se materializasse.  





Ler mais »

3 de novembro de 2015

A CUFA Informa

 
Imagem
Comemorações reúnem atrações culturais, discussões e atos públicos e se encerram com a cerimônia de posse do mineiro Francislei Henrique como presidente da Central Única das Favelas do Brasil

De 04 a 09 de novembro, Belo Horizonte será palco das comemorações do Dia das Favelas, que reúne programações culturais, debates, competições e atos públicos como forma de reconhecer a importância das comunidades e de sua identidade particular. O evento é organizado pela Central Única das Favelas (Cufa-MG). O presidente da Cufa-MG, Francislei Henrique, destaca que participar das comemorações significa reconhecer e valorizar as conquistas de gerações de famílias.

“Hoje podemos comemorar o empoderamento, a dignidade, a cultura e o protagonismo de quem mora na favela. Nós superamos as barreiras impostas pela história. O Dia das Favelas é uma oportunidade para que todos conheçam as pautas, números, artes e soluções que nascem das favelas de Minas e do Brasil”, detalha Francis.

A data de comemoração do Dia foi escolhida para marcar a primeira vez que a palavra “favela” foi utilizada oficialmente. Foi em 04 de novembro de 1897, para denominar uma ocupação popular no Morro da Providência, no Rio de Janeiro. Minas Gerais é o único estado a decretar oficialmente o dia 04 de novembro como Dia das Favelas, em 2013. Desde 2004, porém, a Cufa promove as comemorações da data.
Ler mais »

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.